ITIL V3 Oficial Foundations

R$499,00

Este curso de Formação em ITIL V3 Foundations oferece uma visão detalhada dos conceitos, termos, definições, objetivos, benefícios e relacionamento dos principais processos e funções para o Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação, alinhados com o modelo de melhores práticas do ITIL (Information Technology Infraestructure Library).

REF: #10007 Categoria

Descrição

Este curso de Formação em ITIL V3 Foundations oferece uma visão detalhada dos conceitos, termos, definições, objetivos, benefícios e relacionamento dos principais processos e funções para o Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação, alinhados com o modelo de melhores práticas do ITIL (Information Technology Infraestructure Library).

Ao final do curso o aluno será capaz de:

  • Identificar os princípios e conceitos chave de Gerenciamento de Serviço de TI;
  • Identificar os benefícios de implementação ITIL em uma organização;
  • Identificar os processos de Gerenciamento de Serviço e como mapeá-los no Ciclo de vida do Serviço;
  • Identificar os conceitos e definições básicos relacionados ao Ciclo de Vida do Serviço;
  • Identificar as atividades e papéis envolvidos com o Ciclo de Vida do Serviço;
  • Identificar o relacionamento de cada componente do Ciclo de Vida do Serviço e como eles são mapeados aos outros componentes;
  • Identificar os fatores que afetam a eficácia do Ciclo de Vida do Serviço.

Quem é o público-alvo?

Profissionais que desejam passar no exame de certificação ITIL Foundations, implantar e levar para suas organizações as boas práticas e os processos da gestão de atendimento de TI.

Requisitos

Não existem pré-requisitos para realização desse curso.

Conteúdo Programático

  • Introdução / Fundamentos do ITIL V3
    • Introdução ao cenário, desafios da TI, história e evolução da ITIL®.
      Esquema de certificação profissional.
  • Gerenciamento de Serviço como uma Prática
    • Conceitos de serviços, gerenciamento de serviço, processos, funções e papéis.
  • Ciclo de Vida do Serviço
    • Estrutura, escopo, componentes e interfaces e processos existentes no ciclo de vida do serviço. Papel da Governança de TI no ciclo de vida.
  • Estratégia do Serviço
    • Conceitos: o que é estratégia, ativos de serviço, criação de valor, tipos de provedores.
    • Processos: Gerenciamento de Portfólio de Serviço, Gerenciamento da Demanda, Gerenciamento Financeiro.
    • Adoção de ferramentas na automação de serviços e tipos de ferramentas de suporte à Estratégia de Serviço.
  • Desenho do Serviço
    • A importância dos 4Ps, aspectos do Desenho de Serviço. Processos:Gerenciamento de Nível de Serviço, Gerenciamento do Catálogo de Serviço, Gerenciamento da Capacidade, Gerenciamento de Disponibilidade, Gerenciamento da Continuidade de Serviço de TI, Gerenciamento de Fornecedor.
    • Tipos de ferramentas de suporte ao Desenho de serviço.
  • Transição de Serviço
    • Processos: Gerenciamento de Mudança, Gerenciamento da Configuração e Ativo de Serviço,
    • Gerenciamento de Liberação e Implantação, Gerenciamento do Conhecimento de Serviço. Tipos de ferramentas de suporte à Transição de Serviço.
  • Operação de Serviço
    • Processos: Gerenciamento de Incidente, Gerenciamento de Evento, Cumprimento de Serviço, Gerenciamento de Problema, Gerenciamento de Acesso. Funções: Central de Serviços, Gerenciamento Técnico, Gerenciamento de Aplicativo, Gerenciamento de Operações de TI e Gerenciamento das Instalações. Tipos de ferramentas de suporte à Operação de Serviço.
  • Melhoria Contínua de Serviço
    • Modelo PDCA, Modelo de Melhoria de Serviço Continuada, tipos de métricas. Tipos de ferramentas de suporte à Melhoria de Serviço Continuada.
  • Tecnologia e Arquitetura
  • Simulados para Certificação ITIL V3 Foundations e dicas para realização do exame de certificação ITILV3 Foundations.

Certificado

Ao final do curso será emitido certificado de participação no curso válido em todo o território nacional pela Gorgonho Consultoria e Treinamento.

Carga Horária

16 horas de aula online e ao vivo via Skype ou Hangout.

Calendário de Turmas

Próxima turma:

Início no próximo sábado

Serão 04 aulas com duração de 3 horas iniciando às 09:00 até às 12:00hs

Solicite uma Conversa com o Professor

Se você ainda ficou com dúvida ou gostaria de conhecer melhor nossa proposta de aprendizado, agende uma videoconferência com professor do curso através do nosso chat online no canto inferior direito da página.

Formas de Pagamento

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.